
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Mais, mais, mais apoio no meu trabalho...

domingo, 24 de outubro de 2010
OOOOOutro agradecimento...




Mais agradecimentos

domingo, 10 de outubro de 2010
Agradecimentos


domingo, 19 de setembro de 2010
Correndo contra o tempo
sábado, 4 de setembro de 2010
sã e salva...
terça-feira, 27 de julho de 2010
Eita azar, eita língua...

quarta-feira, 14 de julho de 2010
Discretamente, Jeans...




terça-feira, 13 de julho de 2010
Criação de Acessórios... "Litoral Brasileiro"
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Pra provar que não sou do contra...

Ô Alexandre Herchcovitch, eu já fui metal...

Primavera verão 2011/Ronaldo Fraga

Este ano o estilista Ronaldo Fraga se inspirou em Mario de Andrade para compor sua coleção de verão 2011 e teve como base de pesquisa "O Turista Aprendiz", um diário do escritor em viagem que fez pela Amazônia até o Peru.
Como principal diferenciação em suas peças, Ronaldo usou a extraordinária mão de obra de costureiras e bordadeiras da cidade de Passira no Agreste Pernambucano.
As bordadeiras fizeram um trabalho minucioso e extremamente bem elaborado em rendas e bordados usando pontos cheios, crivos, matames, pontos sombras e dando formas em criações normalmente com cara de Ronaldo, em peças já conhecidamente conceituais e futuristas, que iam de batas a vestidos curtinhos feitos sobre base de tule.
Onde a mão de Ronaldo acertou nessa coleção? Nas cores doces e pastéis que não poderiam deixar de acompanhar o trabalho a mão das bordadeiras, nos vestidos curtos e rodados, no xadrez de cores discretas para os homens, no uso de babados para moldurar as rendas e bordados de altíssimo bom gosto.
Onde a mão de Fraga errou nessa coleção? Onde sempre peca, nas peças com cara de show business, no futurismo que não combina com o resgate da cultura rendeira, em peças que serviram de quadro para um belo trabalho artesanal, mas que não agradaram ninguém além da sua limitada clientela.
Ronaldo poderia ser mais realista ao dar forma às suas boas idéias, poderia dar chance de uso das suas criações, mas ao contrário disso parece que faz roupas para exposição em uma galeria de arte moderna.
Vê-se nas roupas apresentada um bom gosto em materiais (linho, seda, bases de algodão e jacquards imitando renda), mas formas que escolhem corpos para vestir.
O que vimos na coleção de Ronaldo Fraga verão 2011? Um belo trabalho em conjunto do estilista com rendeiras pernambucanas, cores casadas perfeitamente com o trabalho artesanal e mais uma vez, várias roupas conceituais que ficarão na memória do desfile em vez de em nossos guarda-roupas.
Fim de mais um semestre...
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Aula interativa do Desing Gráfico fotografando o Design de Moda
domingo, 6 de junho de 2010
Desenho Karine...
Semana da Moda no UNI-BH
quarta-feira, 17 de março de 2010
Gap Teeth, tendência ou aceitação?



Depois de valorizar curvas fartas, estaturas pequeninas, agora o mundo fashion explora mais um tipo de ‘charme’ feminino: Mulheres lindas com “Gap Teeth”.
O que é isso? Dentes separados.
A nova sensação das passarelas e editoriais de grifes famosas, Lindsey Wixson de apenas 15 anos é a nova menina dos dentes separados. Em tão pouco tempo de carreira Lindsey está entre as sete modelos que irão se destacar em 2010, em setembro de 2009 a garota abriu o desfile mais aguardado de Milão.
Outras grandes modelos também fazem questão de expor seus dentinhos separados, deixando claro que não têm vergonha do sorriso e nem são menos sedutoras por isso.
Esta febre apareceu agora, mas o sucesso do Gap Teeth já tem um tempo, como na década de 80 com a diva pop Madonna e em 70 com supermodel da época Lauren Hutton.
Bom, eu estou amando a idéia porque agora “benhê”, eu estou na moda. hihihi
quarta-feira, 10 de março de 2010
Morre aos 38 anos Corey Haim...


The Lost Boys (Garotos Perdidos) era um dos meus prediletissimos, já que meu sonho era ser vampira e conhecer um vampiro moreno, alto, forte, lindo, amoroso, sorriso perfeito, perigoso e bom de ‘mordida’... kkk
Eu não assisti, mas me parece bem parecido com o filme que bomba entre adolescentes sonhadoras atualmente, “Crepúsculo”.
Pra quem gosta de filmes antigos, fica a dica, é bem aquele década de 80 (1987) meeeesmo (roupas, cabelos, musicas rsrsrs) e conta ainda com atores como Jason Patric, Dianne Wiest, Kiefer Sutherland, Barnard Hughes e Edward Herrmann.
Saudades, que tempo bom... Que não volta nunca mais!!!
terça-feira, 2 de março de 2010
Vende-se Glamour...
Credito reportagem: Terra/Moda
Texto: Karine Siqueira
Foto: google/divulgação
segunda-feira, 1 de março de 2010
Estagiários de Design de Moda para dar e vender !!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010
Kurt Faria 43 hoje...
Aberdeen, 20 de fevereiro de 1967.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Lojas Mcqueen sobrevivem

A marca possui 11 lojas e por volta de 180 funcionários pelo mundo. A decisão segundo François, é a melhor homenagem que poderiam prestar à memória do estilista.
No último dia 17, a equipe inglesa que investigou a morte de Alexander confirmou o suicídio.
A verdadeira causa foi divulgada, mas prefiro não comentar aqui, o que se deve saber sobre Lee é que foi um grande artista e deixará um ‘buraco’ na moda.
Credito Reportagem: O Globo
Texto: Karine Siqueira
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
God Save the Sir Lee Mcqueen.

Alexander Mcqueen foi encontrado ontem (11/02/2010) morto dentro de sua casa no oeste de Londres.
A causa da morte ainda está sendo investigada, mas especula-se suicídio.
A família de Mcqueen não deu maiores informações à imprensa e pediu privacidade durante as investigações da polícia inglesa, que investigará a verdadeira causa da morte do estilista.
Aos 40 anos, Alexander acabara de perder sua mãe, acontecimento que segundo ele em posts na sua página no twitter, haviam atordoado o estilista.
Mcqueen deixa o mundo da moda prestes a lançar sua coleção primavera que será (ou seria) apresentada na semana de moda de Londres, que começa no próximo dia 19.
Fatalidade ou não, anunciada ou não, a morte prematura e inesperada de Alexander Mcqueen choca a todos que o conheciam, o admiravam e respeitavam seu trabalho e deixa tristes todos que viam nele uma forma de deixar o mundo mais ousado e elegante com suas criações divinas.
Adeus Sir Lee, seu legado será eterno.
Condolências à família, o mundo da moda esta em luto.
Texto: Karine Siqueira
Fotos: Divulgação - google (Alexsander Mcqueen)